Empresários discutem no Rio o futuro da indústria brasileira de games

As exportações e os obstÁculos para o crescimento da indústria de games no Brasil serão discutidos nos dias 28 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, no Workshop para Projetos de Desenvolvimento da Indústria Nacional de Jogos. O evento serÁ organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior em parceria com o Curso de Comunicação Social da Universidade FEEVALE.

O assunto serÁ abordado pelo presidente da maior desenvolvedora de games do Brasil, Tarqüínio Teles, da Hoplon Infotainment, criadora do MMO espacial Taikodom: Living Universe, que participa de mesa de discussão no dia 28, às 10h15.

Segundo ele, o volume de exportação de games desenvolvidos no Brasil cresceu 270% em quatro anos, segundo dados da Sociedade Brasileira para Promoção da Exportação de Software (Softex), que calculou que de 2005 até 2009 as vendas de jogos desenvolvidos no Brasil para outros países aumentou de US$ 750 mil anuais para US$ 2,75 milhões.

Os organizadores explicam que o objetivo é planejar medidas e ações a serem tomadas pelo Governo Brasileiro para fomentar a indústria e mercado nacional, além de discutir sua importância como setor estratégico da indústria criativa para o país.        

Serviço:
Workshop para Projetos de Desenvolvimento da Indústria Nacional de Jogos
Dia 28/07 - Das 9h às 18h30
Dia 29/07 – Das 9h às 12h30
Palco: o Auditório do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), à av República do Chile, 100, centro, na capital fluminense

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.