Lenovo lança tablet da linha ThinkPad voltado ao mercado empresarial

A Lenovo anuncia no Brasil tablet para uso empresarial, o ThinkPad Tablet. O aparelho buscar trazer para os tablets o design e características da linha ThinkPad tradicional, como resistência e confiabilidade, assim como o design "quadradão e simples", outra marca registrada dos aparelhos da linha.


O tablet possui 2 GB de armazenamento em nuvem livre, SSD de 16 GB, 32 GB ou 64 GB, bateria com duração de até 8 horas com WiFi e conexões USB 2.0, Micro USB, entrada 3 em 1 para cartões SD, Mini HDMI para conexão a projetores externos e monitores.

- Continua após a publicidade -

O ThinkPad Tablet traz novos recursos de compartilhamento arquivos de mídia e documentos com outras pessoas e dispositivos eletrônicos de forma fÁcil e rÁpida. Os usuÁrios podem sincronizar arquivos e pastas-chave do tablet apenas ligando-o a um computador com Windows 7. Quando emparelhado com aplicativos como o "ooVoo", as câmeras HD permitem realizar uma videoconferência.

O novo ThinkPad Tablet possui ainda segurança de dados em camadas, graças a um conjunto de soluções associadas de negócios que incluem: software anti-roubo e capacidade de desativar o tablet se o dispositivo for perdido ou roubado, com o Computrace. As funcionalidades de segurança adicionais incluem suporte a aplicativos virtuais com Citrix, implantação zero-touch com LANDesk  simplificada e suporte de segurança para e-mail disponível com o Good Technology.

Especificações do ThinkPad Tablet

Sistema operacional: Android 3.1
Memória RAM: 1GB
Armazenamento: SSD de 16 GB, 32 GB ou 64GB
Tela: 10.1", IPS, Multitouch Capacitivo e tecnologia Gorilla Glass
Conectividade: WiFi e 3G, USB 2.0, Micro UBS, entrada 3 em 1 para cartão SD e Mini HDMI
Bateria: até 8 horas
Peso: 713,5 g (WiFi) ou 730,5 g (WiFi + 3G)
Cor: Preto

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.