Preço de games para smartphones pode afetar mercado tradicional de jogos

Não hÁ dúvidas de que os jogos para smartphones e outros dispositivos portÁteis estão ganhando cada vez mais espaço.  As vendas de games a US$ 0,99 impulsiona essa nova tendência. Mas jÁ existem algumas empresas, como a Epic Games, que teme que a distribuição e a venda em alta escala de títulos com esse custo pode afetar a indústria de jogos eletrônicos como um todo.

 



A preocupação da produtora de "Gears of War 3" pode ser explicada pelo fato de que games para smatrphones considerados muito bons podem tirar o espaço de jogos de peso do mercado tradicional. Dessa maneira, jogos com qualidade nata poderiam ter suas vendas prejudicadas devido ao desvio de foco sobre os consumidores, que poderiam preferir gastar muito menos que os US$ 60 por um jogo novo e ainda assim ter acesso a um ótimo produto em um aparelho portÁtil.

"Não estou nem um pouco preocupado como esse joguinho interferem em ‘Infinity Blade', por exemplo. Acho que sempre haverÁ espaço para bons jogos em plataformas portÁteis. Minha preocupação é com a próxima geração de consoles. Mas é certo que esses jogos vendidos a quase um dólar podem trazer mais adeptos à indústria", preocupa-se Mike Capps, chefão da Epic Games.



Enquanto os novos videogames não chegam, o que pode acontecer jÁ em 2012, "Gears of War 3" serÁ lançado em 20 de setembro de 2011 exclusivamente para Xbox 360. A trilogia de Marcus Fenix estÁ para ser concluída. O mais legal é que quem tem dificuldade com línguas estrangeiras, a produtora confirmou a inclusão de legendas em português brasileiro, o que vai facilitar muito na compreensão da trama.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.