DICE afirma que Battlefield 3 terá versões diferentes para console e PC

 Um dos chefes do DICE (produtor de Battlefield 3), Patrick Bach, informou que a empresa farÁ modificações no jogo para não comprometer a qualidade do game nos consoles.

Segundo Bach, os mapas das versões para videogames serão menores do que na versão para computador, assim como o número de jogadores multiplayers, que serão 24 no mÁximo. "A grande diferença entre as versões de PC e console é que temos 64 jogadores no PC e no mÁximo 24 no console", contou Patrick Bach.


Ainda segundo Bach, o resto é "mais ou menos a mesma coisa: nós usamos o mesmo motor de jogo, a mesma tecnologia, mesmo sistema de animação e iluminação. Nossa meta é proporcionar aos jogadores exatamente a mesma experiência em ambas as plataformas, sem ter que piorar a versão para console. Se você quer exatamente a mesma qualidade de jogo, eu diria que é muito, muito difícil. Nós tentamos colocar mais players na versão para console, mas neste caso teríamos que diminuir a qualidade de todos os grÁficos, diminuir toda o nível de destruição, e as vezes você tem que diminuir o tamanho dos mapas. Tudo faz parte de um compromisso,  se fosse você, onde cortaria?"

Ainda em seu discurso, Patrik disse que não é porque um jogo tem mais players simultâneos, que significa que ele te dÁ uma melhor experiência, além de que os fãs de BF3 terão um ganho muito maior com estas modificações do que se implementassem os 64 jogadores também para consoles.

- Continua após a publicidade -

Bach dÁ a entender que os mapas em ambos serão mais ou menos parecidos, "quando dizemos que eles estão menores, não significa que cortamos pela metade, mas tentamos compactar para manter um bom nível de ação. Mesmo para consoles, nós teremos mapas consideravelmente enormes. Nós queremos criar a mesma experiência para PC e consoles", finalizou Patrick Bach.

Battlefield 3 serÁ lançado em outubro para PC, PS3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.