Suposto mapa de lançamentos da AMD para 2012 cai na web

Os chineses do Zol.com.cn  obteve acesso ao suposto mapa de lançamentos da AMD para 2012, onde revela grandes novidades para o mercado.

A primeira surpresa atende pelo nome de Corona, futura plataforma de alto desempenho da companhia formada pela linha de processadores Komodo, chipset Hudson D4 e pela nova geração de Radeons série 7000.

Especificamente sobre o Komodo, tratam-se de CPUs com até 10 núcleos (core Piledriver) – provavelmente versão aprimoradas do Bulldozer – baseados no socket FM2, e contando com a tecnologia Turbo Core 3.0. JÁ o Hudson D4 suporta nativamente até 4 portas USB 3.0 e 8 SATA de 6.0Gbps.

Na linha intermediÁria a AMD terÁ a plataforma Virgo, composta pelas APUs da linha Trinity, que contarÁ com até 4 núcleos Piledriver e GPU DX11 integrada da série Radeon 7000. A Virgo é sustentada pelo socket FM2, também com suporte ao Turbo Core 3.0. Quanto ao chipset, haverÁ as opções FCH A75 e A55, suportando 4 portas USB 3.0 e 6 SATA de 6.0Gbps.

- Continua após a publicidade -

Por fim, o mercado de baixo custo/entrada terÁ a disposição a plataforma Deccan, baseada nas APUs da linha Wichita, contando com até 4 núcleos Bobcat e GPU DX11. Com chipset FT2 BGA, a plataforma terÁ chipset FCH Yuba.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.