Microsoft sugere lembrar Amy Winehouse comprando músicas no Zune

A Microsoft é famosa por estratégias agressivas de marketing, mas nos últimos tempos a empresa vem se superando pelo Twitter. Depois de ser acusada de usar uma doação aos atingidos pelo terremoto no Japão como forma de promoção para o seu sistema de buscas Bing, agora a empresa foi mal vista ao sugerir que usuÁrios comprem músicas da cantora Amy Winehouse, através do Zune, como forma de "lembrar a cantora".

O tweet provocou comentÁrios negativos de usuÁrios, que acusam a Microsoft de usar a morte da cantora como forma de promover vendas no sistema da empresa. Em resposta, a empresa postou "Pedimos desculpas a todos que entenderam nosso tweet como apenas comercialmente motivado. Garantimos que estÁ bem longe disto".

A Microsoft não foi a única a destacar a morte da cantora, e incentivar consumidores a adquirir músicas dela como forma de "homenagear" Winehouse. Na pÁgina inicial do iTunes, a foto da cantora aparece em destaque, com a frase "relembrando Amy Winehouse".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.