Fabricante do BlackBerry vai cortar 2 mil empregos

A Research In Motion (RIM), conhecida pelos smartphones BlackBerry, lançou recentemente o tablet PlayBook. Mas isso não foi o suficiente para melhorar a situação da companhia, que enfrenta a concorrência acirrada do iPhone e dos aparelhos Android. Agora, a empresa planeja dispensar duas mil pessoas do seu quadro de quase 20 mil funcionÁrios.



As demissões valem para todos os cargos e são parte de um plano para "focar em Áreas que oferecem as maiores oportunidades de crescimento", explicou a companhia em comunicado oficial.

A RIM prevê que, no trimestre, sua receita deverÁ cair pela primeira vez em nove anos. Além da concorrência com outras empresas, pesa sobre a firma o fato de que nenhum novo BlackBerry foi introduzido no mercado desde agosto passado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.