Índice do Artigo

Notícias

Futura geração de APUs da AMD (Trinity) terá TDP 50% menor que o Fusion Llano

Revelado durante a Computex 2011, a futura geração de APUs da AMD baseada na arquitetura Bulldozer, codinome Trinity, não trarÁ apenas uma grande evolução em termos de desempenho, conforme mencionou Rick Bergman, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral da AMD. Além ser pelo menos 50% mais veloz que a atual linha Llano, a próxima geração do Fusion reduzirÁ o consumo de energia pela metade.

Durante a apresentação dos resultados financeiros aos investidores e jornalistas, Thomas Seifert, CEO interino da companhia, revelou que haverÁ modelos de APUs Trinity com TDP de 17,5W, 50% mais baixo do que o Fusion Llano de menor consumo atual do mercado, com 35W.

Desta forma, o executivo da AMD promete uma verdadeira revolução no mundo dos dispositivos portÁteis, principalmente para os notebooks ultrafinos, uma vez que finalmente tal segmento contarÁ com alto poder de desempenho.


(Rick Bergman, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral da AMD durante a Computex 2011)

Para quem ainda não sabe, a geração Trinity serÁ composta por processadores de 32nm baseados na arquitetura Bulldozer e chips grÁficos DirectX 11 do tipo VLIW4 (como é o caso de algumas Radeons da série 6000).

De acordo com Seifert, o mapa de lançamentos estÁ confirmado, ou seja, as primeiras APUs Trinity chegarão ao mercado em 2012.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções