Xbox 720 terá versão especial de APU baseada na geração Bulldozer da AMD?

EstÁ circulando hoje pela web, um rumor sugerindo que a próxima geração de consoles da Microsoft (extra oficialmente chamado de Xbox 720) seria equipada com uma versão especial de unidade de processamento acelerada (APU) da AMD, baseada na futura arquitetura Bulldozer.

Vale ressaltar que até então, as especulações apontavam que o Xbox 720 teria uma nova geração do processador Cell da IBM, e uma GPU de classe Radeon.

Com o novo rumor, as apostas recaem sobre a geração de APUs Trinity da AMD, que deverÁ ser pelo menos 50% mais poderosa que o Llano, contando ainda com chip grÁfico compatível com o DirectX 11 e arquitetura VLIW4 (presente, por exemplo na geração 6000).

De acordo com uma notícia divulgada no início da semana, a futura geração de consoles da Microsoft terÁ grÁficos arrasadores, no melhor estilo do filme "Avatar", de James Cameron, com direto de usar e abusar dos recursos aprimorados de física. De quebra, espera-se uma mecânica muito mais apurada, com inteligência artificial extremamente robusta e complexa.

Ainda no campo das especulações, informações sugerem que a Microsoft poderÁ revelar o sucessor do Xbox 360 durante a próxima edição da E3, que acontece de 5 a 7 de junho de 2012.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.