Microsoft alcança receita recorde no segundo trimestre

A Microsoft divulgou seus relatórios financeiros do trimestre passado e, assim como Apple, Intel e Nokia, alcançou um resultado acima do esperado. A empresa obteve sua maior receita na história, quase chegando aos 67 bilhões de dólares. No comparativo com 2010, o crescimento foi de 12%.

Assim como aconteceu com a Intel, o mercado corporativo foi um dos motores que impulsionou o crescimento das vendas, com a comercialização de soluções para servidores e softwares como o Office. O destaque foi a divisão de entretenimento e aparelhos, com 30% de crescimento no trimestre e um total de 40% acumulado no ano. O Xbox 360, seus acessórios e games foram os principais responsÁveis por este crescimento e, segundo a Microsoft, o console foi o mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 12 meses.

Dentre os setores da empresa, o de computadores pessoais foi a "âncora" que segurou um resultado ainda mais expressivo. A venda de PCs caiu 8% no trimestre, enquanto os computadores para clientes corporativos cresceu 12%.

- Continua após a publicidade -

Os projetos futuros da Microsoft incluem um investimento pesado em computação em nuvem, com serviços como o Office 365, e um novo sistema pensado para suportar dispositivos com telas sensíveis a toque, o Windows 8. Também é esperado os possíveis resultados da parceria com a Nokia para tirar o Windows Phone 7 do fracasso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.