Tablet PlayBook é certificado para uso do governo americano

O PlayBook, da RIM, é o primeiro tablet a receber a FIPS 140-2, certificação necessÁria para o uso do aparelho por organizações do governo dos Estados Unidos. O padrão é usado para avaliar a segurança de aparelhos móveis, servidores, roteadores e firewalls para uso de órgãos federais, como o FBI.

O reconhecimento "permite que o governo adquira o produto com confiança, sabendo que o PlayBook estÁ de acordo com suas políticas para proteger informações confidenciais", explica Scott Totzke, vice-presidente sênior de segurança da companhia.



A empresa é famosa por oferecer aparelhos com alta segurança e, portanto, é uma escolha prioritÁria para banqueiros, advogados e políticos. No entanto, o domínio da RIM tem enfraquecido na medida em que corporações permitem que seus funcionÁrios utilizem dispositivos de outras marcas.

Entrar no ramo dos serviços para organizações governamentais pode ser uma boa chance para a RIM conquistar seu lugar ao sol, jÁ que o lançamento do PlayBook ainda não rendeu os resultados esperados. O tablet sofreu críticas devido à falta de alguns recursos, especialmente o e-mail, que por enquanto exige o pareamento com um smartphone da mesma marca para ser utilizado.

Após o anúncio, as ações da RIM subiram quase 5%. Mas talvez ela não seja a única a fornecer tablets FIPS 140-2: a Apple também se candidatou para receber a certificação, tanto para o iPad quanto para o iPhone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.