Jogos do GameCube poderão ser jogados no Wii U, aponta Nintendo

Embora tenha recentemente confirmado que o Wii U não irÁ rodar mídias DVD e Blu-Ray,  isso não impediu a Nintendo de disponibilizar jogos de consoles mais antigos na sua nova plataforma. A empresa informou que estuda a possibilidade de jogar títulos do GameCube no Wii U, e isso deverÁ ser possível através de download direto da rede WiiWare.



"Os discos do GameCube (formato mini-DVD) realmente não serão compatíveis com o Wii U, mas alguns jogos do antigo videogame poderão estar disponíveis para download na rede do console", disse ao NintendoGal Amber McCollom, executiva de marketing da Nintendo of America.

Mas antes de jÁ ir sonhando em reviver aventuras ou com possíveis versões melhoradas de clÁssicos como "The Legend of Zelda: Wind Waker", "Eternal Darkness" e "Resident Evil", é melhor acalmar os ânimos, pois nenhum jogo foi oficialmente anunciado para ser distribuído inicialmente, muito menos a certeza do serviço. "Vejam bem: ainda não anunciamos absolutamente nada acerca de conteúdos baixados por download", completou Amber.



Até lÁ, a empresa deve confirmar data e preço de lançamento, ambos até o momento indisponíveis. A Nintendo informou, contudo, investimentos em futuras parcerias para trazer jogos third-party de qualidade ao Wii U, uma das deficiências do Wii e do próprio GameCube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.