Analógico direito controlará jogadores sem a bola em PES 2012

A Konami criou um modo novo para controlar os jogadores sem a bola no Pro Evolution Soccer 2012. A partir da nova versão do game, o direcional analógico direito controlarÁ os companheiros de equipe que estiverem perto do lance à sua escolha.

Funciona da seguinte forma, ou você escolhe o jogador secundÁrio que quer utilizar, pressionando o stick do analógico direito ao mesmo tempo em que direciona para o jogador que quer movimentar, ou você ativa o modo assistência, apenas apertando o analógico, onde o computador escolherÁ automaticamente um segundo jogador para que você controle. Além disso, o botão servirÁ para cancelar ações fixadas pelo motor do jogo, como uma corrida indesejÁvel, algo que jÁ existia nas versões anteriores de PES mas que havia sido esquecido na última versão.

Desta forma você terÁ mais liberdade para criar jogadas diferentes das convencionais, jÁ programadas pela IA do jogo, fazendo passagens inusitadas para receber em posição mais vantajosa para a conclusão do lance ou apenas para levar a marcação e abrir espaços na defesa, como mostra o vídeo a seguir:

Agora é só tentar treinar a coordenação motora para controlar além do seu jogador, o que jÁ era algo substancialmente difícil para algumas pessoas, movimentar um outro jogador, enquanto posiciona o seu, presta atenção na marcação, pensa na jogada que irÁ fazer e a executa... Moleza!

- Continua após a publicidade -

A Konami planeja revolucionar a jogabilidade do futebol virtual com essa mudança. Embora seja algo desafiador, tanto para a empresa quanto para os jogadores, pelo menos abre uma nova gama de possibilidades no jogo. Este sistema trarÁ a facilidade de jogar com dois ou mais jogadores (multiplayers) em um mesmo time (na versão atual do game), de posicionar melhor os jogadores, à frente da zaga em um cruzamento por exemplo, com a vantagem de que as jogadas serão pensadas pelo mesmo cérebro, o seu, o que ajuda na efetivação das jogadas. Resta saber se seremos capazes de executar tantas tarefas simultâneas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.