Google acaba com o Google Labs

O site dedicado a projetos experimentais do Google dÁ o seu adeus esta semana. A companhia resolveu descontinuar o Google Labs para direcionar seu foco a produtos importantes, como afirma Bill Coughran, vice-presidente de pesquisa e infraestrutura de sistemas do Google, em post no blog oficial.



"Na última semana, nós explicamos que estamos priorizando nossos esforços em produtos. Como parte desse processo, decidimos encerrar o Google Labs", diz o executivo. "Aprendemos muito ao lançar protótipos no Labs, mas acreditamos que precisamos de mais foco maior se quisermos aproveitar as mais extraordinÁrias oportunidades que virão."

A companhia deixou claro, porém, que não pretende desativar experimentações dentro de serviços, como o Gmail Labs e o Maps Labs, por exemplo. O Labs possui 56 projetos, dos quais alguns serão incorporados a serviços jÁ existentes e outros continuarão disponíveis em forma de aplicativos para Android. O site, por enquanto, continua no ar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.