TomTom lança série de navegadores GPS VIA no Brasil

A TomTom anunciou a chegada de três novos dispositivos de navegação ao Brasil: o VIA 1400T de 4.3 polegadas e os modelos VIA 1500 e VIA 1530, ambos com 5 polegadas.

A principal novidade dos lançamentos é a tecnologia IQ Routes, que avalia as rotas com base na velocidade real do trânsito, ao invés dos limites de velocidade, para recomendar a rota mais rÁpida com base na hora do dia e no dia da semana. O serviço, inicialmente, estÁ disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo.



No VIA 1400T, a TomTom também fornece informações sobre o trânsito em tempo real, disponível com Lifetime Traffic Updates. No caso de um acidente ou outro atraso na rota, a TomTom alerta o motorista que pode refazer o caminho de formas alternativas e mais rÁpidas.

JÁ o VIA 1530, conectado a um celular compatível, permite que motoristas atendam e realizem chamadas sem usar as mãos via Bluetooth, a principal característica para a melhoria da segurança. Também é possível acessar a lista de contatos sem tocar no dispositivo, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante.

A série VIA ainda oferece o Guia Avançado de Faixas, que mostra exatamente qual via pegar, para que os motoristas não percam as saídas indicadas das pistas e possam navegar sem preocupações com cruzamentos com diversas pistas.

Os produtos contam com a mais recente versão do software de navegação da TomTom. Os motoristas poderão planejar rotas com mais rapidez e facilidade por meio do planejador de rotas e da tela sensível ao toque.

Os novos GPS estarão disponíveis nas principais lojas do País a partir deste mês a preços entre R$699 e R$899, sem taxas de ativação ou mensalidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.