IE9 é o browser mais seguro do mercado, aponta NSS Labs

O mais recente relatório do NSS Labs apontou que o Internet Explorer 9 é o browser de internet mais seguro do mercado, desmistificando assim o senso comum de muitos usuÁrios.

De acordo com o levantamento, o IE9 foi capaz de bloquear 92% dos malwares com filtragem baseada em URL e 100% com filtragem baseada em aplicações. Em segundo lugar ficou o seu "irmão mais velho", o Internet Explorer 8, com índice de 90%.


O mais surpreendente no relatório do NSS Labs é que os seus rivais ficaram a léguas de distância. O Safari 5, Chrome 10 e Firefox 4 ficaram praticamente empatados, bloqueando apenas 13% dos malwares. Coube ao Opera 11 segurar a "lanterna", com taxa de sucesso de apenas 5%.

A razão por trÁs do desempenho decepcionante por trÁs do Safari, Chrome e Mozilla reside no fato de que todos eles usam a mesma lista negra de URLs presente no Sistema de Segurança de Navegação do Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.