Intel e SpaceMETA levarão nomes de brasileiros para a lua

HÁ exatos 42 anos, o homem dava seus primeiros passos no solo lunar. Fruto de anos de esforço e pesquisa por parte de diversos times de cientistas, o feito foi considerado um dos grandes feitos da humanidade e um enorme salto tecnológico. Hoje, a Intel e a SpaceMETA trabalham para enviar à Lua o primeiro foguete 100% brasileiro.

O Módulo lunar da SpaceMETA, que deve pousar na superfície da lua até o final de 2012, conta com tecnologias de ponta e serÁ capaz de se locomover e enviar vídeos de alta resolução de volta para a Terra. Equipado com um processador Intel Atom de baixíssimo consumo, o módulo serÁ totalmente não poluente e capaz de se locomover utilizando apenas energia solar.

A Intel convida seus fãs no Facebook a participar da empreitada por meio do jogo SpaceGO!, um jogo social onde os usuÁrios podem montar seu próprio foguete, selecionar os tripulantes e partir em sua própria viagem para a Lua. Os 100 primeiros usuÁrios que conseguirem montar seu foguete e tripulação terão seus nomes gravados no processador Intel Atom que equipa os módulos que a SpaceMETA enviarÁ para a lua.

Em menos de um mês, o SpaceGO! jÁ mobilizou cerca de 15 mil usuÁrios, com mais de 2 mil foguetes atualmente em produção. Os jogadores precisam contar com a ajuda dos amigos para montar seu foguete e ganhar o grande prêmio. Para começar a participar, basta acessar o aplicativo em http://www.facebook.com/spacegobr.
Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.