Google avisará usuários com malwares em seus computadores

A Google alertarÁ usuÁrios que estão com computadores infectados por um malware, afirmou a empresa através de seu blog. Segundo a empresa, foi identificado um comportamento anormal em um grupo de computadores, e após contato com empresas de segurança digital, esta anomalia foi identificada como parte das ações de um malware.

Este aviso serÁ feito através de uma notificação, que ficarÁ no topo de suas buscas. Os computadores infectados são identificados pois enviam trÁfego para o site da Google através de outros servidores, ou seja, por meio de proxies. "Esperamos que tomando esta ação de avisar os usuÁrios nós possamos ajudar eles a atualizar seus anti-vírus e remover o malware", afirma o post. A empresa indica uma pÁgina, onde instrui como o usuÁrio poderÁ se livrar da praga.

Esta não é a primeira ação da Google para combater pragas virtuais. A empresa jÁ alerta usuÁrios de sites com atividades suspeitas, em seus resultados de buscas. Curiosamente, este mecanismo falhou por 20 minutos, afirmando que todos os resultados das buscas se tratavam de "sites perigosos para seu computador".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.