Ubisoft: controle do Wii U é uma gigantesca melhoria sobre os consoles atuais

O Wii U tem recebido críticas positivas de produtoras importantes da indústria dos jogos eletrônicos. Após recentes elogios da Electronic Arts, a Ubisoft agora se pronunciou e disse que o controle do novo console da Nintendo é uma gigantesca melhoria em relação aos controles dos videogames atuais.



Todo esse entusiasmo resultou numa declaração animada da companhia, que também alegou que o Wii U terÁ forte apelo para jogadores casuais e entusiastas. "Acreditamos que o Wii U vai trazer qualidade de entretenimento altíssima para os jogadores. O novo controle é uma melhoria imensa no que pode ser feito nos consoles. Vai ser extremamente forte para todo tipo de jogador", disse Yves Guillemot, chefe-executivo da Ubisoft.


Sucesso em cheque

Yves continuou e ressaltou que o fato de grande parte do público gostar da marca, a Nintendo tem boas chances de obter sucesso com a nova plataforma. "A Nintendo tem um gigantesco número de consumidores que apreciam suas franquias e os jogos do Wii. Sabemos que ela tem altas expectativas para essa geração. Nós esperamos que o console tenha muito sucesso", concluiu.



O Wii U, embora sem preço e data de lançamento definidos, vai focar no entretenimento em alta definição ao mesmo tempo em que não esquece da base casual do Wii. Alguns empresas, como a EA e a Valve, jÁ mostraram interesse em produzir para videogame. Especula-se, ainda, que seja 50% mais poderoso que Playstation 3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.