Nintendo tem os melhores games exclusivos, diz analista

Os jogos exclusivos são fatores de peso que influenciam o jogador na hora de comprar uma plataforma de games. Nos consoles, essa disputa vai ainda mais longe, pois cada empresa fabricante sempre promete entregar títulos que agreguem qualidade incomparÁvel à biblioteca do seu sistema em relação aos rivais.

 



Levando isso em conta, Michael pachter, analista da firma americana de avaliações Wedbush, disse com todas as letras que a Nintendo detém as melhores franquias de games exclusivos nas suas plataformas. Sony e Microsoft vêm na sequência e, segundo ele, estão tecnicamente empatadas, disputando os gostos dos demais jogadoes. A informação é do CVG.


Questão de gosto

A declaração de Pachter vem para contrariar uma recente declaração em tom egocêntrico da Microsoft, que afirmava que seus games exclusivos eram muito superiores que os da concorrência. Deixando as questões de gosto de lado, Pachter alfinetou a empresa.

"Acho que os conteúdos exclusivos da Nintendo são muito superiores aos outros consoles e eu não acho que nem Sony e Microsoft querem realmente discutir isso. Sobre quem é realmente melhor entre esses dois últimos, não acho que alguém realmente se importa com a minha opinião", disse Pachter ao IndustryGamers.

 



"Eu tenho todos os três console, e eu adoro os títulos exclusivos da Sony como os da Microsoft. Tenho certeza que hÁ um jeito científico de determinar quem é o melhor, mas é quase como argumentar que um carro da Ford é melhor que um da GM, e vice-versa. Ambos são ótimos. Vai mais dos gostos de cada um mesmo", completou o analista.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.