EA investe US$ 50 milhões em marketing de Battlefield 3 no Reino Unido

A pouco mais de três meses do lançamento de "Battlefield 3", a Electronic Arts estÁ mostrando serviço, ou melhor, esvaziando os bolsos, para divulgar o game. Segundo o site CVG, a produtora estÁ injetando, somente para o Reino Unido, cerca de US$ 50 milhões no marketing do jÁ candidato a jogo do ano.



Os primeiros cartazes jÁ foram avistados por fãs da série que, através do fórum oficial do título, noticiaram o encontrado nas cidades de Londres, Birmingham, Salisbury e Bracknell. A maioria dos outdoors, contudo, parece estar centrado na cidade de Birmingham, numa possível preparação da EA para a Gamefest, evento de games que acontece em 16 de setembro.


Guerra moderna em outro patamar

"Battlefield 3" é o novo episódio da tradicional franquia de FPS. A expectativa em torno do título é altíssima, devido principalmente aos recentes vídeos publicados pela EA mostrando um realismo de combate nunca antes visto em um jogo do gênero.

A protagonista de toda essa euforia é a atualização 2.0 da engine Frotsbite, que traz destruição inigualÁvel, seja para cenÁrios pequenos ou imensos, além de detalhes grÁficos que enchem os olhos, como texturas em altíssima resolução, sombras volumetricamente dinâmicas e simulação de combate bastante apurada em relação à realidade.



"Battlefield 3", cujas pré-vendas superaram as do rival "Modern Warfare 3", estreia em 25 de outubro para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.