Mac OS X Lion chega hoje via download na Mac App Store

A mais nova versão do sistema operacional para desktops da Apple chegou na manhã de hoje (20/07) à Mac App Store, loja de aplicativos do Mac OS X. Como principal novidade, o novo sistema incorpora alguns elementos do iOS, sendo definido por Steve Jobs como o momento em que o "Mac OS X encontra o iPad".



Essa nova abordagem fica explícita jÁ no Launchpad, a Área de trabalho que se assemelha à homescreen do iOS, listando todos os softwares disponíveis na pasta de Aplicativos como ícones enfileirados. Além disso, a tradicional barra de scroll tornou-se invisível, aparecendo apenas quando o usuÁrio rola a tela.



O Mac OS X Lion foi apresentado em maio na Worldwide Developers Conference (WWDC). O sucessor do Snow Leopard introduz mais de 250 novos recursos, incluindo o Mission Control, que combina o Exopsé, o Spaces e a Dashboard em uma única interface. Para facilitar o trabalho do usuÁrio, o sistema ainda salva automaticamente mudanças em arquivos e documentos de tempos em tempos, o que facilita o processo de backup.

- Continua após a publicidade -


Outras novidades incluem suporte para aplicativos em full-screen (sim, agora é possível maximizar janelas no Mac), o AirDrop, que simplifica a transferência de arquivos entre Macs nas proximidades, e novas versões do Safari, Mail, Adress Book e iChat.

Por enquanto, o update estÁ disponível somente na Mac App Store através de um download de 4GB. A licença custa US$30 e permite que o usuÁrio instale o software em todos os computadores da casa. Em agosto, a Apple lançarÁ uma versão em pen drive por US$69. Para instalar a atualização, é preciso ter a versão mais recente do Snow Leopard, além de um hardware compatível: no mínimo, um processador Core 2 Duo e 2GB de RAM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.