Diretores da Apple estariam procurando sucessor para Steve Jobs

Os problemas de saúde de Steve Jobs preocupam o quadro de diretores da Apple, que discutem sobre a escolha de um possível substituto, informou o Wall Street Journal. Conforme fontes não identificadas ligadas aos planos da companhia, os executivos estariam realizando reuniões privadas para tratar do assunto, provavelmente sem o consentimento do próprio CEO.

O assunto esteve na pauta das reuniões ao longo do ano, mas as conversas recentes são consideradas mais do que simples discussões rotineiras. Ainda segundo o jornal, firmas de recrutamento jÁ foram contatadas e, inclusive, pelo menos um líder de uma grande empresa de tecnologia foi procurado pelos diretores da Apple.



Como de costume, a gigante de Cupertino não comentou o assunto. Mas o próprio Jobs, como conta o The Register, entrou em contato com o Wall Street Journal para desmentir as especulações, classificando-as como "besteiras". O CEO é um dos sete diretores da Apple e entrou em licença médica em janeiro para tratar seu câncer no pâncreas.

Em fevereiro, o tablóide americano National Enquirer afirmou que Jobs tinha apenas cerca de seis semanas de vida, levando em conta avaliações de médicos sobre fotografias do executivo. Um mês depois, ele surpreendeu a todos subindo ao palco para apresentar o iPad 2 e, até hoje, continua bem vivo e envolvido nas decisões mais importantes da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.