Projeto Denver da NVIDIA terá chip ARM de 8 núcleos e GeForce 600 com 256 CUDA cores?!

Para quem ficou surpreso com as especificações do Tegra 4 (codinome Wayne), o que dizer então do ambicioso projeto da NVIDIA para a computação de alto desempenho (HPC)?

Chamado de Projeto Denver (Project Denver), a solução da NVIDIA serÁ muito semelhante ao do T40 (Tegra 4), possuindo dentre outras diferenças, o fato de contar com especificações muito mais robustas, ao jÁ respeitÁvel Wayne.

De acordo com as fontes, dezembro serÁ um mês histórico para a NVIDIA. SerÁ nesse mês em que o Tegra 4 terÁ seus primeiros protótipos distribuídos aos principais parceiros da companhia, assim como o Projeto Denver estarÁ oficialmente saindo do papel (estÁgio de taped out).

O chip terÁ um total de 8 núcleos e processamento geral baseados na arquitetura ARM de 64 bits (provavelmente o Cortex-A15 MPCore) e uma GPU integrada da classe GeForce 600, com pelo menos 256 CUDA Cores!

- Continua após a publicidade -

Embora não haja nenhuma informação sobre os clocks, especulações mais realistas projetam que a CPU trabalharÁ entre 2.0-2.5Ghz, freqüência de operação bastante similar à GPU.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.