Insatisfação de usuários do Facebook é a oportunidade do Google+

Segundo uma pesquisa divulgada pela ForeSee Results, o Facebook tem 66% de aprovação de seus usuÁrios, o que seria uma possível brecha para o sucesso do Google+, nova rede social da Google.

"Não sabemos ainda como o Google+ se sairÁ na pesquisa, mas sabemos que o Google é uma das empresas com a maior aprovação dos consumidores, enquanto o Facebook estÁ entre os piores", afirma Larry Freed, CEO da empresa de consultoria.

Nos serviços de mídias sociais, a Wikipedia é o líder com 78% de aprovação (1% a mais que na pesquisa anterior), seguido pelo You Tube com 74% (também um ponto percentual acima em relação a pesquisa anterior). O mecanismos de busca estão entre os com melhor índice de satisfação, com o Google alcançando 83% e o Bing 82%. Segundo o relatório, qualquer resultado acima de 80% de aprovação é considerado excelente.

A pesquisa chamada American Customer Satisfaction Index (Índice de satisfação do consumidor americano, em tradução livre) mostrou a fragilidade do Facebook, mesmo com a melhora em relação a pesquisa anterior (a plataforma havia conseguido apenas 63% de aprovação). Outra rede social conseguiu um resultado ainda pior: por conta dos poucos usuÁrios que o utilizam (a pesquisa envolve entrevista com 70 mil pessoas), o MySpace ficou de fora do relatório.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.