Índice do Artigo

Notícias

Produtora reclama do PS3 e diz que é uma chateação trabalhar no console

Uma das queixas das produtoras sobre o PS2 era que o sistema possuía um hardware muito difícil de ser trabalhado. A Sony, mesmo prometendo que o PS3 teria uma arquitetura interna mais fÁcil de produzir jogos, parece que falhou na entrega: a Vigil, produtora de “Darksiders II“, afirmou que é uma chateação muito grande programar jogos no console.

Mesmo após quase cinco anos de lançamento, é comum o sistema da Sony sofrer críticas quanto à inflexibilidade do seu hardware para produzir games. “É um aborrecimento constante trabalhar com o console. E se acostumar com ele mesmo depois de cinco anos significa chateações constantes”, disse Marvin Donald, diretor de “Darksiders II”.

“E olha que eu não sou um engenheiro, e eu ouço esse tipo de crítica na indústria a todo instante. Temos que fazer milagres e coisas impensÁveis para poder trabalhar com a pouca memória que o sistema tem. Existem coisas, como as texturas, que no PS3 é muito mais sensível de ser feito. Se você não pode fazer, tem que encontrar alternativas. E isso é um saco”, acrescentou.

Arquitetura problemÁtica

Desde 2006, um dos motivos apontados pelas produtoras para explicar as versões inferiores de games multiplataformas lançados no PS3 é a baixa quantidade de memória para sustentar a programação e os efeitos embutidos nas produções.

Ainda assim, a Sony retrucou e afirmou que a arquitetura de produção de jogos do PS3 foi feita dessa maneira propositalmente, para assegurar que o console alcance a meta de 10 anos de longevidade mínimos demarcados antes do seu lançamento.

 

Kaz Hirai revela o PS3 Slim em 2009

“É certo que é difícil produzir nele. E muita gente vê somente as coisas negativas disso. Mas se começarem a pensar de outra maneira, verÁ que isso força a vinda de coisas muito melhores no futuro e que o aparelho tem muito mais a oferecer”, disse Kaz Hirai, quando ainda era o chefão da Sony em 2009.

“Não oferecemos um hardware fÁcil de programar porque todos vão tirar o mÁximo proveito logo de cara. Então a pergunta seria: como produzir decentemente e seguir inovando graficamente nos próximos nove anos e meio de estrada do console?”, completou Hirai.

Darksiders II” estreia em 2012 para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii U.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções