Galaxy Tab 10.1 ganha clone da Smart Cover do iPad 2

A briga nos tribunais entre a Apple e a Samsung por quebra de patentes estÁ esquentando e, agora, a marca da maçã tem mais um motivo para acusar ficar irritada. O tablet Galaxy 10.1 agora também tem a sua "Smart Cover", ou melhor... Smart Case.

A Smart Cover é um dos atrativos do iPad 2 e foi apresentado no mesmo dia que o novo modelo do tablet. Com ímãs que fazem o acessório grudar "magicamente" no dispositivo, o acessório faz com que o iPad "acorde" automaticamente assim que a case é levantada. Além disso, suas dobraduras permitem apoiar o portÁtil em vÁrias posições.



Agora, o Galaxy Tab 10.1 também tem uma proteção semelhante. A Smart Case é desenvolvida por uma companhia chamada Anymode. No entanto, como conta o 9 to 5 Mac, a Samsung aparentemente certificou o acessório. Além disso, hÁ suspeitas de que o CEO da Anymode, Sang-yong Kim, seja sobrinho do presidente da Samsung, Lee Kun-hee.


Smart Cover, à esquerda, e Smart Case, à direita. Semelhanças??


- Continua após a publicidade -


A Samsung, por sua vez, nega que tenha licenciado o acessório e, inclusive, retirou-o da listagem de produtos à venda compatíveis com o Galaxy Tab 10.1 do site da Anymode, conforme o Slashgear. A empresa afirmou que o produto não recebeu aprovação oficial para ser comercializado com o selo "Designed for Samsung Mobile" e que agora estÁ "trabalhando para corrigir esse descuido".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.