Relatório Financeiro da Baird afirma que Battlefield 3 está fora do Steam

O site Develop Online publicou uma notícia dizendo que o game Battlefield 3 não serÁ lançado pelo Steam mesmo que sem um motivo aparente para isso.

De acordo com o site, o game serÁ e estÁ sendo vendido normalmente em outras plataformas de vendas digitais, como a Gamestop.

A financeira Baird realizou nos últimos dias uma reunião com os executivos da Gamestop, e o relatório final desta reunião diz claramente que o game Battlefield 3 serÁ vendido normalmente nas plataformas de vendas digitais incluindo a Gamestop, menos Steam. Confira o trecho do relatório: "The upcoming EA title Battlefield 3 will be sold as a download through GameStop, but not through Steam."

Embora o relatório deixe claro que, até então, Battlfield 3 não vÁ ser lançado pelo Steam, os editores do game sabem da importância do serviço, inclusive sabem que é o líder de vendas digitais e que muitos usuÁrios usam apenas o sistema da Valve. Por isso eles estão abertos a sugestões afim de criar uma alternativa competitiva para o lançamento do game por vias digitais.

Isso tudo e mais o lançamento do sistema de vendas digitais da Electronic Arts, o Origin, jÁ são motivos para começarem as especulações de que o problema anterior de se tirar Crysis 2 do Steam foi causado por algo bem maior do que foi divulgado. JÁ se comenta em alguns sites que futuros games da EA e seus perceiros podem não ser mais lançados pelo Steam, embora a empresa ainda afirme que não teve nada a ver com a retirada de Crysis 2 do sistema da Valve de vendas digitais.

Aguardemos os próximos capítulos.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.