Crystal Dynamics remodelou Lara Croft porque musa estava perdendo relevância

JÁ notou como Lara Croft estÁ com um visual mais sério e realista nas última fotos e vídeos do novo "Tomb Raider"? Pois saiba que a decisão da Crystal Dynamics quanto a essa repaginação na musa virtual não foi à toa. Segundo a empresa, isso aconteceu porque Lara estava perdendo relevância demais na indústria dos jogos eletrônicos e precisava de uma apresentação mais condizente com o momento atual.

 



"Achamos que ela estava perdendo relevância. Ela estava acanhada demais e meio que deslocada desse mundo. Quisemos fazer com que ela ganhasse uma aparência que chamasse atenção e com a qual as pessoas se identificassem rapidamente. Acho que esse período de sumiço dela dos jogos foi ótimo para reimaginar a franquia, trazendo Lara de volta às raízes" disse Karl Stweart, diretor de marcas da Crystal Dynamics, ao RPS.

Stewart acrescentou que, um dos focos da modificação visual da heroína foi fazê-la aparecer menos perfeita, menos intocÁvel e mais vulnerÁvel, como qualquer ser humano normal. "Quisemos trazê-la para um estado onde ela não tivesse todas aquelas habilidades, onde não fosse perfeita. Jogadores modernos se identificam com isso. Eles quem um herói mais complexo", finalizou o produtor.



"Tomb Raider" estreia em meados de 2012 para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.