Final da Copa Feminina de Futebol quebra o recorde de tweets por segundo

Um novo recorde no futebol foi batido durante as partidas de ontem, e não foi apenas de cobranças erradas de pênaltis em sequência. A final da "Copa Mundial de Futebol Feminino", entre Japão e Estados Unidos, se tornou o assunto mais comentado de todos os tempos, no Twitter.

Após terminar o jogo, tweets com tags relacionadas ao jogo (como #WWC) alcançaram a média de 7196 tweets por segundo. O jogo Brasil e Paraguai pela "Copa América", também realizado ontem, cravou o segundo melhor resultado da história do serviço: 7166 tweets/s.

O recorde anterior era dos japoneses, que logo após a virada do ano de 2011 em seu país comemoraram "twitando" a apróximadamente 7000 tweets por segundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.