Sony organiza evento para revelar detalhes da PSN Brasil

A Sony Brasil informou que irÁ realizar uma coletiva de imprensa na próxima sexta-feira (22) para revelar detalhes sobre a adaptação da Playstation Network ao Brasil. A ideia é demonstrar, como vão funcionar as estratégias e anúncios para o usuÁrio brasileiro de games.



A grande novidade da Playstation Network brasileira é a chegada definitiva da Playstation Store, a loja online que acompanha a rede do PS3 e do PSP. Segundo a Sony, isso é para acontecer antes do Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Com a estabilização da PS Store nacional, os conteúdos (disponibilizados serão adaptados à realidade nacional, com a possibilidade de jogos traduzidos não somente para legendas, mas também em Áudio, como jÁ acontece com alguns títulos lançados em disco.

Esses conteúdos são jogos, pacotes de expansão, demonstrações de games, avatares, filmes e vídeos e outros itens que serão postos na rede aos poucos, em diferentes etapas de distribuição.


Mancada estratégica


TÁ pensando que só porque a PSN vai chegar ao Brasil que tudo serÁ às mil maravilhas? Então segura essa: para quem jÁ possui conta em outra região onde a rede opera, a Sony informou que não serÁ possível realizar a migração de contas.

Isso significa que os jogadores serão obrigados a refazer um novo registro caso queiram comprar conteúdos na rede com moeda nacional (em reais), não podendo utilizar o mesmo perfil para realizar os downloads. Além disso, transferência de troféus e de outros aparatos também não funcionarão. Dê adeus às suas suadas conquistas: se quiser implementar o novo cadastro, terÁ que recomeçar do zero.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.