Hotmail insere recurso para notificar amigos que tiveram suas contas roubadas

Se algum amigo enviou a você algumas ofertas imperdíveis de algum site chinês obscuro, ou mensagens oferecendo Viagra, você pode alertar à Microsoft que ele teve a conta comprometida por spammers. O recurso foi incluído no Hotmail hÁ alguns dias e, inicialmente, servia apenas para remetentes que utilizassem o serviço da Microsoft. Agora, é possível notificar também usuÁrios de outros e-mails, como Gmail e Yahoo! Mail.



Ao receber um e-mail suspeito, basta selecionar a mensagem e marcÁ-la como "meu amigo foi atacado por um hacker". A denúncia serÁ enviada à Microsoft e utilizada em conjunto com outros dados que a companhia mantém através de seu mecanismo de detecção de fraudes.



Caso todas as evidências confirmem que a conta foi invadida, os spammers serão impedidos de acessÁ-la. Além disso, a vítima, ao tentar fazer o login no serviço de e-mail, serÁ levada a uma pÁgina de auxílio para recuperar o controle da conta em segurança.

O próximo passo da gigante de Redmond é introduzir em breve um recurso que impeça as pessoas de criarem senhas fracas para suas contas de e-mail. UsuÁrios que jÁ utilizam senhas desse tipo, eventualmente, receberão uma solicitação para trocÁ-las.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.