Update do iOS bloqueia método de jailbreak

A Apple liberou uma atualização para iPhones, iPads e iPods touch rodando a quarta versão do seu sistema operacional. O update corrige três vulnerabilidades, duas delas relacionadas a arquivos PDF com fontes TrueType e Type1, que vinham sendo utilizadas para fazer o jailbreak dos aparelhos.



A outra falha reside no framework IOMobileFrameBuffer, que pode permitir a um código malicioso rodar com privilégios no sistema.

Com a atualização, os usuÁrios ficam impedidos de fazer o jailbreak – pelo menos através do Jailbreakme, que realiza o processo via browser. Uma brecha semelhante, aliÁs, jÁ havia sido explorada no ano passado para o mesmo propósito. A companhia também corrigiu a falha, o que não impediu os desenvolvedores do jailbreak de continuar buscando outras soluções.

O upgrade vem em duas versões: o iOS 4.3.4 para iPhone 3GS, iPhone 4 GSM, iPad, iPad 2 e iPod touch de quarta geração; e o iOS 4.2.9 para iPhones CDMA. Para atualizar o aparelho, basta conectÁ-lo ao computador e solicitar ao iTunes que busque por novas versões da plataforma móvel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.