Ilusão de óptica impressionante faz você ver monstros em fotos normais

Um pesquisador da University of Queensland, na AustrÁlia, descobriu por acidente uma ilusão de óptica capaz de fazer você ver as pessoas mais feias (muito mais) do que elas realmente são.

O Flashed Face Distortion Effect, ou efeito de distorção de imagens em movimento, como foi batizada por Sean Murphy, é percebido com a variação rÁpida de imagens estÁticas quando os olhos estão fixos no centro da imagem.

Segundo Murphy, a descoberta aconteceu por acaso enquanto manipulava imagens de mulheres em um laboratório e começou a ver "monstros", depois de parar e analisar uma por uma viu que se tratavam de ilusões, jÁ que achava, inclusive, algumas das fotos realmente bonitas, enquanto as feias não eram tão feias quanto lhe pareciam em movimento.

Assita o vídeo abaixo, olhando fixamente para a cruz no centro do vídeo e veja você mesmo.

- Continua após a publicidade -

Caso você não acredite, e ache que hÁ manipulação das imagens para confundí-lo, assista uma outra vez olhando para todas as fotos dos dois lado, não hÁ edição nenhuma de imagens!

Algumas pessoas na nossa redação chegaram a ver inclusive alguns dos "monstros" com apenas um olho, do tipo cíclope.

E com você, funcionou?

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.