Kal El pode ser o único quad-core ARM 9 em 40nm

De acordo com informações extra oficiais que estão circulando hoje pela a web, o Kal-El, codinome para o Tegra 3 da NVIDIA, poderÁ ser o único chip de 40nm com 4 núcleos baseado na geração ARM 9.


Ao que tudo indica, as demais companhias (Texas Instruments, Qualcomm, Samsung e Apple) deverão utilizar um processo mais refinado em 28nm. Desta forma, hÁ duas considerações a serem feitas. Se por um lado as concorrentes terão em tese uma vantagem em termos de custo, dissipação de calor e espaço para clocks mais elevados, por outro, a NVIDIA deverÁ ser a primeira fabricante a lançar no mercado, um chip quad core ARM 9, tendo vÁrios meses de vantagem sobre os rivais.

Especula-se que o Kal-El serÁ imenso. Enquanto que o Tegra 2 tem 49mm2 de Área, o Tegra 3 deverÁ ter 80mm2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.