Faturamento da Sony Ericsson cai devido ao terremoto no Japão

A Sony Ericsson registrou seu primeiro prejuízo desde 2009, perdendo o equivalente a US$59 milhões no segundo trimestre deste ano, após cinco períodos consecutivos de lucro. A companhia vendeu 7,6 milhões de celulares e smartphones, número abaixo do previsto para os últimos três meses, entre oito e 11 milhões.

Para Bert Nordberg, presidente e CEO da empresa, o prejuízo é consequência do terremoto que ocorreu no Japão em março. "Estimamos que o impacto do terremoto relacionado com as restrições da cadeia de suprimentos para nossos produtos ficou perto de 1,5 milhões de unidades", afirma o executivo.


Apesar do fraco desempenho no segundo trimestre, a Sony Ericsson mantém o otimismo para os próximos meses. "Vendemos mais de 17 milhões de smartphones Xperia até hoje. Lançamos oito novos aparelhos da linha neste ano e continuamos a ver uma forte demanda dos consumidores e das operadoras pelo portfolio de aparelhos Xperia", ressalta Nordberg.

A Sony Ericsson planeja disponibilizar novos modelos de smartphones e segue com a meta de registrar lucros até o final do ano. Para obter um bom resultado anual, a companhia precisa se concentrar em elevar o lucro do segundo semestre em pelo menos 73%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.