Índice do Artigo

Notícias

Apple paga indenização por coletar dados de localização de usuário sem consentimento

A divisão sul-coreana da Apple foi obrigada a pagar 1 mihão de wons (aproximadamente 1400 reais) em indenização a um usuÁrio por recolher dados sobre sua localização sem seu consentimento.

A Apple foi condenada em maio, e segundo o escritório de advocacia que defendeu o advogado Him Hyung-suk, o pagamento foi realizado no mês passado. Hyung-suk é o primeiro a conseguir uma indenização, e uma ação coletiva, com outros usuÁrios, estÁ sendo encaminhada pelo mesmo escritório.

A polêmica ganhou força após uma atualização feita em maio, que coletava dados da localização do usuÁrio para uso da “empresa e seus parceiros”, mantendo os dados armazenados no aparelho por até um ano. Em sua defesa, a Apple afirmou que estes dados eram armazenados de forma anônima, e que são necessÁrios para o bom funcionamento de algumas funções. O usuÁrio, ao atualizar o sistema, precisava consentir com esta nova clÁusula, porém caso recussasse, alguns aplicativos deixavam de funcionar.

Além de Hyung-suk, hÁ diversos outros grupos, de outros países, que jÁ entraram com processos contra a Apple, por conta desta invasão de privacidade.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções