Índice do Artigo

Notícias

Rumor: Tablet da Amazon e novo Kindle chegam em outubro

HÁ meses corre o rumor de que a Amazon estÁ trabalhando no desenvolvimento de um tablet. Agora a história ganha mais força com uma notícia publicada no jornal Wall Street Journal, que afirma que o tablet do maior revendedor online do mundo deve chegar até outubro.


Imagem meramente ilustrativa

 

De acordo com o WSJ, o tablet chegaria junto com duas novas versões do e-reader da empresa, o Kindle. De acordo com estes rumores, o aparelho teria tela de 9″ e viria com o sistema Android, sendo que jÁ existe um app do Kindle disponível para o SO da Google. JÁ para o e-reader da Amazon, a novidade seria a inclusão de uma tela sensível ao toque, como disponível em outros aparelhos como o Barnes & Noble Nook e o Kobo eReader Touch Edition.

Apesar de bastante popular, o sistema de venda de conteúdos da Amazon só apresenta um dispositivo próprio para a leitura de livros digitais, através de seu e-reader. A empresa jÁ lançou uma “app store” própria, porém não conta com um aparelho próprio no segmento de tablets, por exemplo.

Caso seja lançado, o aparelho trarÁ mais uma “frente de combate” entre a Amazon e a Apple, que jÁ disputam espaço na venda de conteúdos com o iTunes e o Amazon Kindle, na venda de aplicativos e até mesmo pelo uso do termo “app store”. Recentemnete a Google também entrou na disputa dos e-readers, com o lançamento de um aparelho com “tinta digital” para o serviço do Google Livros, o Iriver Story HD.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções