Rumor: Tablet da Amazon e novo Kindle chegam em outubro

HÁ meses corre o rumor de que a Amazon estÁ trabalhando no desenvolvimento de um tablet. Agora a história ganha mais força com uma notícia publicada no jornal Wall Street Journal, que afirma que o tablet do maior revendedor online do mundo deve chegar até outubro.


Imagem meramente ilustrativa

 

De acordo com o WSJ, o tablet chegaria junto com duas novas versões do e-reader da empresa, o Kindle. De acordo com estes rumores, o aparelho teria tela de 9" e viria com o sistema Android, sendo que jÁ existe um app do Kindle disponível para o SO da Google. JÁ para o e-reader da Amazon, a novidade seria a inclusão de uma tela sensível ao toque, como disponível em outros aparelhos como o Barnes & Noble Nook e o Kobo eReader Touch Edition.

Apesar de bastante popular, o sistema de venda de conteúdos da Amazon só apresenta um dispositivo próprio para a leitura de livros digitais, através de seu e-reader. A empresa jÁ lançou uma "app store" própria, porém não conta com um aparelho próprio no segmento de tablets, por exemplo.

Caso seja lançado, o aparelho trarÁ mais uma "frente de combate" entre a Amazon e a Apple, que jÁ disputam espaço na venda de conteúdos com o iTunes e o Amazon Kindle, na venda de aplicativos e até mesmo pelo uso do termo "app store". Recentemnete a Google também entrou na disputa dos e-readers, com o lançamento de um aparelho com "tinta digital" para o serviço do Google Livros, o Iriver Story HD.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.