19ª Photoimage Brazil apresenta câmeras para todos os perfis de consumidores

O mercado de câmeras digitais no Brasil cresceu 11% no primeiro trimestre de 2011, comparado com o mesmo período do ano passado, movimentando um volume de cerca de R$ 557 milhões, sendo que as câmeras com capacidade com mais de 14MP são as que registraram maior crescimento de vendas (acima de dois dígitos). Os números são de pesquisa da GfK Retail  and Technology, parceria oficial da 19a. PHOTOIMAGE BRAZIL, maior feira da America Latina de foto e imagem, que acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

JÁ tendo alcançado em seus produtos um excelente nível de resolução, os fabricantes agora deixam de lado a disputa por megapixels e passam a concentrar esforços em reunir cada vez mais recursos em um único aparelho. As apostas dos fabricantes agora devem ser feitas em câmeras que facilitam o envio de fotos ou vídeos para sites de relacionamento, como Facebook e Youtube; tenham dispositivos GPS; conexão sem fio; duplo LCD; high zoom; 3D; e HD.

Esse posicionamento da indústria reflete uma percepção do mercado nacional: o público consumidor brasileiro, em sua maioria, jÁ possui uma câmera digital e agora busca comprar a 2ª ou 3ª que ofereça, além de qualidade de foto, novas funcionalidades e tecnologias que melhorem a experiência do usuÁrio.


Segundo o gerente sênior de vendas e marketing de produtos da Samsung, Henrique de Freitas, "o mercado brasileiro estÁ muito aquecido e a previsão é que continue em franca expansão. Estima-se que, no país, cerca de cinco milhões de unidades de câmeras sejam consumidas este ano", afirma. O gerente nacional de vendas e marketing da FUJIFILM, Sergio Takayama, confirma essa expectativa. "No mercado de câmeras digitais a tendência é o inicio de reposição para 2ª ou 3ª câmera digital, ou seja, o consumidor jÁ em condições de adquirir câmeras digitais com mais recursos tecnológicos e, para isto, o varejo tem que estar preparado para atender tais anseios e oportunidades", diz.

A PHOTOIMAGE BRAZIL 2011 apresenta, este ano, as novas tendências do mercado de foto e imagem. Equipamentos com funcionalidades variadas para todos os perfis de consumidores. Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira tem como expectativa reunir 450 marcas e um público profissional estimado em 30 mil compradores.

- Continua após a publicidade -

Confira algumas das novidades da feira:

Para um estilo de vida radical

A ELGIN INFO vai lançar a Canon PowerShot D10, que graças a sua resistência à poeira, mergulhos de até 10m, quedas de até 1,20m e frio de até -10°C, é perfeita para registrar as aventuras dos mais ousados fotógrafos.

A câmera tem 12.1 Megapixels e zoom ótico de 3x com estabilizador de imagens, que evita que as fotografias fiquem desfocadas devido à vibração da câmera, característica fundamental em atividades dinâmicas e altamente movimentadas. Além disso, com os dois conjuntos de correias opcionais, uma para ombro e pescoço, outra com mola, é possível manter as mãos livres e a câmera por perto durante as atividades radicais. Além de mÁquina fotogrÁfica, a Canon PowerShot D10 é filmadora de alta resolução, capaz de capturar vídeos com resolução 720p.

- Continua após a publicidade -

Para fotografar sem preocupação

A ELGIN INFO lança a Canon PowerShot A800, uma câmera compacta, sofisticada e colorida, perfeita para jovens e novos fotógrafos, ou qualquer pessoa que aprecie a fotografia digital fÁcil, de alta qualidade e de valor excepcional. Com ela é possível criar belas fotografias digitais com qualidade através das vÁrias tecnologias Canon.

Com o recurso Smart AUTO é possível tirar fotos selecionando automaticamente as configurações adequadas para a câmera com base em 19 modos de cenas e situações predefinidas. Possui o poder dos 10.0 Megapixels e um Zoom Óptico de 3,3x que permitem a captura com uma riqueza de detalhes.

Com a  PowerShot A800 se torna fÁcil e divertido inserir opções criativas em suas fotos com o modos de Cena, Super Vívido e o Efeito Pôster. A nova Redução de Borrões assegura fotografias vívidas e claras em todos os tipos de situações. O modelo estÁ disponível nas cores prata, preto e vermelho.

Para manter o visual clÁssico

A FUJIFILM apresenta a FinePix X100, uma câmera digital compacta, projetada para profissionais e fotógrafos amadores avançados que buscam um equipamento que possua recursos inovadores, mas que tenha um visual clÁssico. Por essa razão, seu estilo é bem sofisticado. Possui corpo feito de metal, incluindo os botões no topo, revestimento de couro, e acessórios diferenciados como estojo de couro, para-sol e anel adaptador e flash TTL dedicado.

Com um sensor CMOS APS-C de 12,3 Megapixels, um processador EXR, que proporciona o mÁximo em qualidade de imagem, lente de 23 mm (equivalente a 35 mm em câmera 35 mm) de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0), a X100 possibilita que o usurÁrio obtenha resultados profissionais.

Além disso, possui um novo visor híbrido que combina o visor ótico com um visor eletrônico de 1,44 megapixels. Com essa nova tecnologia, o usuÁrio ao pressionar um botão, obtém, por meio do visor híbrido, os dados técnicos da foto junto à imagem a ser fotografada (no modo eletrônico). Também é possível alternar para o visor simples para composição da foto.

Com uma tela de LCD de 2,8 polegadas e 460 mil pixels, uma sensibilidade ISO de 200~6400 (expansível para incluir também 100 e 12800), o equipamento vem equipado com a mais recente tecnologia HD, flash inteligente, detector de face, recurso de remoção de olhos vermelhos, sistema de estabilização de imagem, que reduz os efeitos causados pelo balanço da mão e movimentos dos objetos fotografados.

Para enxergar mais longe

A FUJIFILM apresenta sua nova superzoom, a Finepix HS20. O produto vem equipado com o recurso inovador EXR CMOS, que garante mais velocidade no registro de imagens, uma sensibilidade ainda maior e altíssima qualidade de imagem. Essa tecnologia é combinada com o sensor BSI (Back Side Illuminated), que permite resultados incríveis, independentemente das condições de iluminação.

Com 16 megapixels de resolução, LCD de 3 polegadas e 460 mil pixels, a FinePix HS20 EXR traz uma série de recursos inovadores. Entre eles, encontra-se uma lente de zoom ótico de 30x de capacidade (equivalente a uma distância focal de 24-720 mm), que dispõe de mecanismo manual para melhor controle.

Graças a seu rÁpido obturador e o recurso de autofoco em movimento, a FinePix HS20 permite capturar até oito fotos por segundo com a resolução mÁxima de 16 megapixels e 11 fotos por segundo com a resolução de 8 megapixels.

Para fotografar melhor

A FUJIFILM renova sua oferta de câmeras da Linha S, com lançamento da FinePix S2800HD, voltada para usuÁrios mais avançados ou que desejam recursos semiprofissionais. Com alta qualidade de imagem, a nova câmera da Linha S conta com objetivas Fujinon com zoom 18x, produzindo resultados notÁveis de alta qualidade.

O equipamento apresenta grande angular 28 mm no início da faixa de zoom e, estende seu zoom para 504 mm em telefoto (18x). Além da lente de longo alcance, o lançamento conta com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o Autofoco em Movimento, o Zoom Instantâneo e o Bracketing de Zoom.

O novo equipamento também agrega a tecnologia de estabilização de imagens de alta sensibilidade à alta velocidade de disparo, garantindo imagens sem borrões.  Com sensor CCD mecanicamente estabilizado, inclusive até no ISO 6400, as fotos ficam protegidas contra imagens tremidas, causadas por trepidação na câmera ou movimento do objeto, produzindo resultados claros e nítidos mesmo na faixa mais extensa de zoom ou nas mais desafiadoras condições de iluminação.

Para fotografar mais

A FUJIFILM lança a FinePix S3300, voltada para usuÁrios mais avançados ou que desejam recursos semiprofissionais. Com alta qualidade de imagem, a nova câmera da Linha S conta com objetivas Fujinon com zoom 26x, produzindo resultados notÁveis de alta qualidade.

O equipamento apresenta grande angular 24 mm no início da faixa de zoom e, estende seu zoom para 720 mm. Além da lente de longo alcance, o lançamento conta com recursos que facilitam o foco e o zoom, como o Autofoco em Movimento, o Zoom Instantâneo e o Bracketing de Zoom.

O novo equipamento também agrega a tecnologia de estabilização de imagens de alta sensibilidade à alta velocidade de disparo, garantindo imagens sem borrões.  Com sensor CCD mecanicamente estabilizado, inclusive até no ISO 6400, as fotos ficam protegidas contra imagens tremidas, causadas por trepidação na câmera ou movimento do objeto, produzindo resultados claros e nítidos mesmo na faixa mais extensa de zoom ou nas mais desafiadoras condições de iluminação.

Mais informações:

PHOTOIMAGEBRAZIL - www.photoimagebrazil.com.br
Data: de 16 a 18 de Agosto de 2011
HorÁrio: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP
OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos. Feira exclusiva para profissionais do setor

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.