Apesar da promessa da TSMC, Radeons 7000 e GeForces 600 só devem chegar em 2012

Apesar da TSMC ter confirmado hoje que os planos de iniciar a produção comercial dos primeiros chips em 28nm no final do ano estão mantidos, dificilmente a AMD e a NVIDIA terão tempo suficientes para aprontarem as suas novas gerações de VGAs em 2011.

De acordo com a fundidora taiwanesa, apenas 2 ou 3 % de todos os chips produzidos pela companhia no quarto trimestre deste ano terão a litografia mais refinada em 28nm. Vale lembrar que dentro deste pequeno universo, provavelmente estarão os chips SoC para dispositivos ultraportÁteis, tais como smartphones.

A TSMC afirma que tanto a AMD quanto a NVIDIA estão iniciando o processo de migração para a nova litografia. Entretanto, analistas de mercado projetam que as primeiras Radeons da série 7000 e GeForces da série 600 só devem de fato chegar ao mercado no início do próximo ano, embora seja possível que as duas companhias façam o chamado "paper launch" (lançamento apenas no papel) ainda no final de 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.