Sony vai investir US$ 20 milhões em games para a PSN

Após o recente caso de ataque cracker à Playstation Network e a sua subsequente restauração, a Sony parece estar querendo reforçar a qualidade dos produtos distribuídos na rede online. A companhia anunciou que irÁ investir US$ 20 milhões para desenvolver jogos exclusivos para a PSN.



Vendidos exclusivamente via download na Playstation Store, a loja virtual da rede, o projeto de investimento faz parte de um plano de três anos da empresa em começar uma distribuição massiva de games acessados somente através da PSN.

Além da Sony, outros estúdios internos e produtores independentes ganharão direito à porcentagem dos recursos destinados à produção desses títulos. A ideia é, com isso, lançar games que mesclem os públicos casual e entusiasta que alcancem o mesmo sucesso em vendas de "Joe Danger", "Flower" e "PixelJunk".


Alguns jogos que jÁ estão recebendo apoio através do novo programa da Sony são "Eufloria", "Okabu" e "Papo & Yo".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.