Gamers passam 1,8 ano de suas vidas jogando, indica pesquisa

Essa é para os entusiastas de plantão: você jÁ pensou em calcular, até o presente momento, o tempo que jÁ gastou jogando durante toda a sua vida? Pois uma pesquisa feita com 1,4 mil jogadores do Reino Unido, entre 18 e 40 anos, divulgou que eles irão passar, em média, 1,8 ano das suas vidas jogando jogos eletrônicos.


Encomendado pelo site britânico Playr2, o estudo afirma publicou que as crianças começam a se interessar por jogos eletrônicos a partir dos 9 anos e que, quando chegam à maioridade, gastam, em média, 9,2 horas por semana e 478 horas (cerca de 19 dias inteiros) por ano na jogatina.

Assim, aos 45 anos de idade, o indivíduo acumularia tempo suficiente para somar 1,8 ano (682 dias) de tempo gasto com jogos eletrônicos. "Embora 9 horas de jogo por dia possa não parecer muito, 19 dias por ano em frente ao videogame é bastante coisa. 1,8 ano, então, é muito tempo jogando games para uma semana", disse Simon Kilby, fundador do Playr2.

E então, jogadores, concordam com Simon? 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.