Nokia deve gastar US$125 milhões em publicidade de smartphones WP7

As coisas podem não estar muito boas para a Nokia, mas a companhia, aparentemente, planeja investir pesado para recuperar sua imagem antes do lançamento dos seus primeiros aparelhos baseados em Windows Phone 7. O site Marketing Magazine conta que a empresa investirÁ cerca de US$125 milhões em uma campanha publicitÁria que começarÁ em outubro, com duração de seis meses.



A estratégia busca fortalecer a marca após a parceria com a Microsoft, preparando o terreno para os novos smartphones com plataforma Windows e se distanciando do Symbian. O acordo representa uma esperança de crescimento para a Nokia, que enfrenta quedas constantes na sua participação de mercado.

No segundo semestre, a fatia da finlandesa deve cair de 25% para 16%, deixando o posto de primeiro lugar, que deverÁ ser tomado pela Apple ou pela Samsung. Em abril, a companhia cortou quatro mil empregos, dos quase três mil eram de cargos ligados ao Symbian.

A Nokia se recusou a comentar a informação. "Estamos entusiasmados com a união entre a Nokia e o Windows Phone, mas não faz parte da nossa política comentar campanhas específicas para produtos ainda não anunciados", declarou o porta-voz da empresa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.