Novo serviço de compartilhamento do Google agrega fotos pela descrição

O Google lançou um serviço de upload de fotos com cara de rede social, o Photovine. A proposta é que as pessoas enviem suas imagens, cada uma com uma descrição. A partir daí, outros usuÁrios mandam suas próprias fotografias que correspondam às descrições, unindo os conteúdos pelo que eles significam.

A novidade ainda não estÁ aberta a todos – é preciso solicitar um convite na pÁgina oficial – e ainda hÁ poucas informações disponíveis. Conforme o Business Insider, o Google registrou o domínio do Photovine no mês passado e o projeto é fruto da aquisição da Slide.



A descrição do serviço diz que o Photovine é "uma comunidade para criar coleções divertidas e únicas de fotografias, que chamamos de ‘videiras'." Essas videiras, por sua vez, são definidas como "uma família de fotos em crescimento constante, conectadas através de uma descrição comum criada por você, seus amigos e pessoas do mundo inteiro."



É bom lembrar que nem todos os tipos de fotos serão tolerados. "Se você não gostaria que sua família visse alguma imagem, provavelmente não é uma boa ideia postÁ-la", alerta o FAQ do serviço.

Curiosamente, a pÁgina oficial não traz nenhum elemento da identidade visual do Google e, inclusive, usa um iPhone para ilustrar o aplicativo. Segundo o Mashable, também não estÁ claro se o Photovine terÁ alguma integração com o Google+.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.