Índice do Artigo

Notícias

Novo serviço de compartilhamento do Google agrega fotos pela descrição

O Google lançou um serviço de upload de fotos com cara de rede social, o Photovine. A proposta é que as pessoas enviem suas imagens, cada uma com uma descrição. A partir daí, outros usuÁrios mandam suas próprias fotografias que correspondam às descrições, unindo os conteúdos pelo que eles significam.

A novidade ainda não estÁ aberta a todos – é preciso solicitar um convite na pÁgina oficial – e ainda hÁ poucas informações disponíveis. Conforme o Business Insider, o Google registrou o domínio do Photovine no mês passado e o projeto é fruto da aquisição da Slide.



A descrição do serviço diz que o Photovine é “uma comunidade para criar coleções divertidas e únicas de fotografias, que chamamos de ‘videiras’.” Essas videiras, por sua vez, são definidas como “uma família de fotos em crescimento constante, conectadas através de uma descrição comum criada por você, seus amigos e pessoas do mundo inteiro.”

YouTube video


É bom lembrar que nem todos os tipos de fotos serão tolerados. “Se você não gostaria que sua família visse alguma imagem, provavelmente não é uma boa ideia postÁ-la”, alerta o FAQ do serviço.

Curiosamente, a pÁgina oficial não traz nenhum elemento da identidade visual do Google e, inclusive, usa um iPhone para ilustrar o aplicativo. Segundo o Mashable, também não estÁ claro se o Photovine terÁ alguma integração com o Google+.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções