Suporte da Microsoft ao Vista SP1 chega ao fim

Termina hoje o suporte do Windows Vista Service Pack 1 (o Vista SP1). A Microsoft sugere aos usuÁrios destes sistema que atualizem para o SP2 ou (aposto que Ballmer gostaria mais desta) troquem para o Windows 7.

Segundo a Microsoft, 75% dos sistemas Vista SP1 em operação são de usuÁrios domésticos, e a maioria não realizou o update por conta dos novos requerimentos de sistema, que pediam um upgrade no hardware.

Esta semana, o CEO da Microsoft afirmou que a última versão do Windows alcançou o total de 350 milhões licenças comercializadas. Apesar do número expressivo, representando a venda mais rÁpida de todos os sistemas da empresa, a Microsoft ainda encontra dificuldades em "se livrar" de versões antigas, como o XP.

O Windows XP, que jÁ tem mais de dez anos, ainda estÁ em mais da metade dos computadores com sistema Windows, mesmo com a empresa entrando na contagem regressiva para o fim do suporte definitivo do sistema (que acontece em abril de 2014). A empresa vem encontrando dificuldades em "convencer" os usuÁrios a comprarem novas versão de seus sitema, mesmo com uma série de programas que não funcionam neste SO, como o Internet Explorer 9.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.