Índice do Artigo

Notícias

Presidente da Cisco fala sobre o futuro da internet

Acabo de sair da coletiva de imprensa da Cisco onde, Pedro Ripper, Presidente da Cisco Brasil deu uma aula sobre incertezas a respeito do futuro da internet, Telecoms e afins, com uma única quase certeza: A América Latina irÁ liderar o crescimento do trÁfego de internet até 2012, isso segundo um estudo realizado pela própria Cisco e que visa definir o impacto dos aplicativos de rede visuais no trÁfego da internet.

Segundo Pedro Ripper, a pesquisa da Cisco conclui os seguintes pontos:

– O vídeo irÁ redefinir a arquitetura e o perfil de trÁfego na internet;

– A internet móvel aberta terÁ milhões de novos serviços e bilhões de novos usuÁrios reais de internet;

– SaaS e Cloud Computing darão origem ao novo modelo de SW e ao novo modelo computacional mais próximo e dependente da Indústria de Telecom;

– O mercado de Telecom estÁ em transição e existem cenÁrios muito distintos para o futuro da Indústria;

– Um novo modelo de negócio serÁ necessÁrio independente do cenÁrio que se estabelecer;A internet nos próximos 10 anos serÁ muito diferente do que conhecemos hoje, mudando a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos e nos divertimos.

De acordo com o presidente da Cisco, essas conclusões foram feitas baseadas em tendências dos usuÁrios e de mercado e depende de uma série de conjunturas e de variÁveis, o que nos faz concluir que esta pesquisa serve para nortear as empresas e o mercado, porém não é uma verdade absoluta.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções