Microsoft nega produção de tablets com Windows Phone 7

Como o iOS é uma plataforma originalmente desenvolvida para smartphones e hÁ uma série de tablets baseados em distribuições Android para celulares, podia-se esperar que a Microsoft colocasse seu Windows Phone 7 em aparelhos desse tipo. Mas isso não vai acontecer, como afirmou o presidente da divisão do sistema, Andy Lees.

Durante a Worldwide Partners Conferece, o executivo afirmou que uma iniciativa como essa iria de encontro à filosofia da Microsoft de levar velocidade e funcionalidades completas a qualquer dispositivo, inclusive os tablets.


"Nós enxergamos o tablet como um PC", disse Lees. Ele ressaltou que os usuÁrios vão querer realizar no portÁtil atividades que executam normalmente em qualquer PC e que, por isso, alguns recursos do Windows 8 serão importantes para os dispositivos móveis, como o suporte a rede e impressoras.

Ainda hÁ poucas informações oficiais sobre a próxima versão do sistema. Aparentemente, ela rodarÁ tanto em tablets quanto em desktops sendo que, nos dispositivos móveis, terÁ uma interface com influências do Windows Phone 7, embora possa alternar para o visual padrão do Windows para PCs.

Por enquanto, porém, o sistema da Microsoft não é o preferido para tablets. Conforme pesquisa da IDC, apenas 1% desses aparelhos é baseado em Windows, enquanto o iOS lidera com 65%, seguido do Android com 34%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.