AMD lança Radeon HD 6990M

A AMD anunciou hoje o lançamento da Radeon HD 6990M, GPU especialmente desenhada para dispositivos móveis, tais como laptops e notebooks.

Contando com core clock em 715Mhz, 1120 Stream Processors, 56 unidades de texturas e 2GB de memória GDDR5 de 256 bits trabalhando em 3.6Ghz, a AMD informa que GPU é até 25% mais veloz do que qualquer outra solução grÁfica no mercado (leia-se a recém anunciada GeForce GTX da 580M).

De acordo com Matt Skynner, vice-presidente corporativo e gerente geral da divisão de GPU da AMD, a Radeon HD 6990M derruba de vez o mito de que a computação móvel não é focada no alto desempenho.

Além da 6990M, a AMD lançou ainda a Radeon HD 6970M, com especificações um pouco mais modestas. São elas: Core clock em 680Mhz, 960 Stream Processors e 1GB de memória GDDR5 de 256 bits em 3.6Ghz.

Para quem ainda achou "pouco", a AMD ressalta que a GPU suporte a tecnologia CrossFireX, o que quer dizer que algumas parceiras certamente desenvolverão verdadeiros "monstros" portÁteis.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.