Google+ chegará a 20 milhões de usuários até o final da semana

O Google+, plataforma de rede social recém-lançada pela Google, chegarÁ a 10 milhões de usuÁrios até o final do dia de hoje (12/07). A estimativa é de Paul Allen, fundador do ancestry.com e CEO do app para Facebook FamilyLink.com. Segundo Allen, a rede deve chegar aos 20 milhões de usuÁrios até o final desta semana.

Para chegar a este número, ele utilizou os sobrenomes dos usuÁrios cadastrados em conjunto com dados do censo americano, e através de uma equação (para quem estÁ curioso como foi feito, hÁ mais informações aqui) chegou ao total de 7 milhões de usuÁrios cadastrados no domingo (10/07).

Apesar da possível imprecisão desta conta, este número tem surgido em diversos sites de notícias, jÁ que não foram divulgados dados oficiais. Outro dado lançado por Allen, em um post no próprio Google+, é que a rede estÁ crescendo em um ritmo de 1 milhão de usuÁrio por dia, aproximadamente. Esta é a mesma taxa de crescimento do Facebook em 2009, segundo o New York Times.

- Continua após a publicidade -

Apesar de toda a repercussão na mídia, e deste possível crescimento explosivo, ainda não estÁ claro quantos destes usuÁrios realmente se tornarão ativos, ou largarão a rede após apenas testÁ-la. Apesar da inegÁvel concorrência direta com o Facebook, a Google afirma que seu novo serviço não é apenas uma rede social. Agora é ver se este diferencial vai fazer a empresa ganhar espaço neste mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.