Google lança esta semana e-reader para o Google Books

A Google marcou para este domingo(17/07) o lançamento de do Iriver Story HD, leitor eletrônico que acessa o serviço do Google Livros. Segundo a empresa, o aparelho é o e-reader de 6" com maior resolução de tela. O aparelho chega por US$ 139.99, próximo dos últimos e-readers lançados, e um pouco mais caro que o Kindle, disponível por US$ 144.


Story HD ao lado do Kindle. Foto: CNET

O Story HD farÁ concorrência com aparelhos como o Kindle, que estÁ no mercado hÁ muito mais tempo no mercado. O diferencial do aparelho é sua melhor resolução (1024x768) e uma integração maior como o serviço da Google, sendo que jÁ existem 80 aparelhos compatíveis com o Google Books à venda.

Outras especificações divulgadas do aparelho é que terÁ um teclado QWERTY, bateria com autonomia de três semanas e suporte para os formatos ePUB e PDF. Segundo a Google, existem centenas de milhares de e-books em sua livraria online, e mais de três milhões de obras gratuitas para download.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.